domingo, 11 de abril de 2010

Paripe


Últimos bairros praianos pertencentes à Salvador dentro da Baía de Todos os Santos, por sinal com praias de impressionante beleza, Paripe e São Tomé de Paripe guardam ainda um clima interiorano à beira mar. Cada um possui a sua Igreja; no primeiro em louvor a Nossa Senhora do Ó e, no segundo em louvor a São Tomé de Paripe que foi construída pelos Jesuítas no século XVI. O nome Paripe é de origem indígena e significa um tipo de pesca, ou uma armadilha para peixe, feito de pedaços de madeira em formato de vara que são colocados dentro do rio. Foi durante o governo Tomé de Souza e Duarte da Costa que avistaram-se os primeiros exploradores da região de Paripe: os índios. A Praia de São Tomé de Paripe é famosa por sua beleza natural e por sua proximidade com a Ilha de Maré; nela está instalada a Base Naval de Aratu, bem próximo ao limite com o município de Simões Filho
O Projeto-Conquistar encontrou jovens motivados a mudar seu futuro pra melhor está levando a esses jovens a oportunidade que lhes faltava.
Há agora em Paripe espaço para uma excelente nutrição, socialização e qualificação profissional.
Destaque para Nailinha que mesmo com as dificuldades de morar num suburbio não deixa as dificuldades atrapalharem seus sonhos, está se qualificando profissionalmente e em breve estará nas passarelas do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário