segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Falta de respeito marca participação de Grangeiro no SBT

Fiquei indignado com a falta de respeito dos jurados do programa “Se Ela Dança Eu Danço” com a dupla Marcelo Grangeiro & Damyla Maria. Eles participaram do novo programa do SBT na última quarta-feira. Infelizmente, o júri, composto pela bailarina (e zoukeira) Lola Melnick, o insuportável e prepotente coreógrafo João Wlamir e o ator Jarbas Homem de Mello, atacou Marcelo Grangeiro de uma forma grosseira, gratuita e desnecessária, como mostra o vídeo acima.

Claro que, como jornalista, sei respeitar todos os tipos de opiniões. Respeito, por exemplo, o que disse a bela Lola, afirmando que a coreografia acrobática ocultou um pouco a essência e a sensualidade do zouk. Comentário aceito! Agora, dizer que o Marcelo precisa perder de 5kg a 10kg, como afirmou João Wlamir é um absurdo. Gente, não tinham me dito que era um concurso de beleza. Pensei que os dançarinos fossem avaliados pela dança, não pelo peso. E outra: posso garantir que Marcelo & Damyla não estão preocupados em dançar ballet clássico, que obviamente não é a praia deles.

Não satisfeito, Wlamir ainda disse que, quando a camiseta do participante subiu, revelou uma barriga imoral, que “quebrou toda a elegância da dança”. Ora, francamente, acho que esse jurado tem síndrome de anorexia. Depois, ele deveria saber que as exigências para dança de salão são bem diferentes para as exigências do ballet, por exemplo. Para acabar com chave de ouro, o mesmo Wlamir disse que Marcelo Grangeiro não dança. Olha, querido, vá se informar um pouco antes de dizer tanta bobagem.

Marcelo foi vice-campeão da Dança dos Famosos 2010 recebendo elogios de diversas personalidades da TV e do mundo da dança por acaso, porque ele é um péssimo dançarino. Minha sugestão para quem está pensando em participar do programa é uma só: tire essa ideia da cabeça. Lembrem-se: nem toda a exposição na TV é positiva, principalmente quando anos de trabalho e dedicação são jogados pelo ralo sem o menor respeito. Assistir ”Se Ela Dança Eu Danço”, nunca mais!

Atualizando: vejam o que o próprio Marcelo escreveu hoje no Facebook a respeito do programa e do nosso post. “Saiba que isso não modificou nada na nossa personalidade e nem no nosso caráter; pelo contrário, fortaleceu ainda mais nosso trabalho e nossa parceria. Existem coisas por trás das câmeras que não são mostradas e que infelizmente não chegam às pessoas que assistem. Mas Deus sabe o que faz… Só quero que saibam que servimos de bode expiatório… quiseram nos usar para atingir a Rede Globo e só por isso fomos tratados daquela forma. Só depois de termos participado do programa é que fomos perceber o que na verdade eles queriam com tanta insistência de que participássemos. Mas saimos de cabeça erguida por sabermos que fizemos muito bem aquilo que nos propormos a fazer: dançar ZOUK ACROBÁTICO. E mais por sabermos que pessoas como você tem bom gosto e gostaram da nossa perfomance. Muito obrigado pelo apoio.”

http://www.youtube.com/watch?v=JiZDNXiJhQ0&feature=player_embedded
Fonte: blog planetzouk

Nenhum comentário:

Postar um comentário