O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, segundo informação da assessoria de imprensa da Secretaria de Portos (SEP), passou a segunda-feira (14) em reuniões internas para tratar das obras portuárias incluídas nas duas fases do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também dos projetos para dotar os portos nacionais de estruturas eficientes para a Copa 2014.
Na última semana, o ministro convocou a diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para fazer um balanço das ações da empresa para a execução de projetos para capacitar o Porto de Santos para os jogos mundiais de 2014.
Uma das prioridades do Governo Federal, o programa tem sido acompanhado sistematicamente pelo titular da SEP. As reuniões deverão acontecer semanalmente para que, assim, seja controlado passo a passo o andamento de todos estes investimentos.
Segundo o ministro, as obras deverão ser licitadas até o final deste ano, e serão executadas em aproximadamente 24 meses, no máximo.
O Porto de Manaus, por exemplo, passará por várias obras,
como nos piers de atracação, para receber turistas em 2014
O PAC-Copa conta com o valor de R$ 740 milhões para investir, além de Santos (SP), nos portos de Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Mucuripe (CE), Rio de Janeiro e Manaus (AM). (Revista Portuária)
Nenhum comentário:
Postar um comentário