Área de fronteira entre a terra eo mar, a orla é o protagonista de grandes transformações urbanas, reabilitação espaço estratégico da cidade. Palermo não é excepção a esta tendência moderna. Na verdade, como todos os lados pelo mar da cidade de ilha tem sua própria especificidade: aqui o sedimento porto, no centro não é um anônimo não-lugar - para colocá-lo como Marc Augé - mas mantém um forte carisma e centralidade identidade. É a porta de verdade da cidade. Entalado entre a sua urbano e água, Palermo está a implementar uma renovação urbana que visa reconstruir grandes áreas abandonadas, mas intimamente relacionado com a cidade e água, porque hoje o porto, com seu amplo espectro de atividade, é uma parte importante da economia da cidade e da Sicília.
A Autoridade Portuária, ciente da importância estratégica de uma "política sábia de restauração e revitalização da" área da orla urbana e portuária, ele começou a trabalhar desta forma, até a elaboração do novo plano porta mestre, que inclui medidas de alojamento de áreas, a reabilitação do porto histórico e marina de Cala St. Erasmus, a restauração da Estação Marítima para atender as necessidades dos passageiros cada vez mais a aumentar progressivamente. Quando a reforma será concluída até o mar já não será uma língua antiga impossível de decifrar, mas o pidgin falado em todos os portos do Mediterrâneo, e a maioria não vai ter para inflar as velas da imaginação para pensar em um moderno e funcional, um portão " "... um mar de riqueza humana e cultural, como Palermo e Sicília. Tudo isso será realidade.
|
Os passageiros Estação Marítima, localizado em um edifício com um grande ar-condicionado lounges está ligado por passarelas para os navios, e está equipado com - dentro ou nas imediações - de todos os serviços necessários para oferecer todo o conforto para os passageiros e turistas em trânsito:
- telefones, Bar - Cafetaria, lavabo, tabacaria, banco, terminal
- informações turísticas, tour serviço de táxi, ônibus turísticos Palermo, cadeiras de rodas
- comprar produtos típicos da Sicília e lojas duty free
- bagagem
- área de estacionamento
- serviço de transporte gratuito na área do porto e de / para as instalações portuárias
e um quarto para a entrega e recolha de bagagem para o uso exclusivo de passageiros de cruzeiros embarque e desembarque no porto de Palermo.
Construído em 1950, os passageiros estação marítima no porto de Palermo em breve será o tema de uma série de medidas de modernização, para melhorar o trânsito ea eficiência das operações de embarque e desembarque de passageiros, para reforçar as medidas de segurança e controle e para otimizar a recepção, todos os quais o objectivo de aumentar o nível de funcionalidade a um padrão contemporâneo, através de uma redefinição dos espaços, o "eu implementar e reestruturação das instalações e serviços de aceitação, manter e tecnologia de controle. Uma atenção especial será dedicada a reforçar as medidas previstas no direito internacional em termos do Código ISPS e da construção de uma área comercial.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário