terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DEMANDA DO PORTO DE MARSELHA


                                         O Porto de Marselha tem muitas demandas, por exemplo: é o 3º porto petrolífero do mundo. Está posicionado como um empreiteiro geral todos os tipos de bens: Hidrocarbonetos e de granéis líquidos (petróleo, gás e produtos químicos), carga (contêineres e outras quantidades a granel), seca (minerais e grãos). O Porto também acomoda o tráfego de passageiros (para a Córsega, Argélia e Tunísia com enormes cruzeiros). Ele também oferece serviços de reparação naval, indústria de navios comerciais e grandes marinas para iates. 400 portos ao redor do mundo são servidos de Marselha. Em 2010, o porto movimentou quase 11 mil chamadas de navios (30 por dia em média). Sua posição geográfica no Mediterrâneo permite usar dos modais fluvial, ferroviário, rodoviário e dutoviario). O lugar como a porta de entrada natural para os mercados europeus.

            A Atividade portuária gera 41.300 empregos, incluindo 1.000 oficiais do porto de Marselha. Dois novos terminais de contêineres "2XL" será construído a partir de março de 2012 para dobrar sua capacidade de receber o tráfego. Outro terminal "Fos 4XL," é projeto para 2018 com a Hutchison, empresa número 1 em operações portuárias globais.
            A zona de logística tem área total de 360 000 m² e  prepara para 2017 um projeto de terminal GNL, que irá garantir um tráfego anual de 6 milhões de toneladas de GNL / ano.
            Reparação Naval industrial: O Porto está em negociações exclusivas com um consórcio de quatro empresas, Estaleiro Marselha / França STX / San Giorgio Del Porto / Mariotti. A reparação naval será principalmente para os navios de cruzeiros que é o mercado alvo.
            Mesmo com a crise da Europa o Porto de Marselha teve lucros, com mais de 88 milhões de toneladas, o tráfego total em 2011, teve um aumento de  3% em relação a 2010, um resultado positivo em termos da persistência da crise econômica e as dificuldades.
      A taxa de crescimento anual é creditado principalmente à troca de aumento de hidrocarbonetos, 8% no ano, enquanto a carga a granel permanecer relativamente estável e sólido são o peso da desaceleração da indústria siderúrgica. Os viajantes atingiram um recorde de 2,3 milhões de passageiros e comercializados mais de 15 milhões de toneladas em mercadorias no ano de 2011 e a expectativa e fechar o ano de 2012 com novos recordes na demanda.



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