*Vamos descobrir como superar a gula durante a TPM?*
👉 A solução consiste em aumentar a produção de serotonina. A serotonina diminui durante a TPM o que provoca sintomas como mal humor e a vontade compulsiva de comer.
*Coma os seguintes alimentos para aumentar a Serotonina:*
👉 chocolate preto, com alto teor de cacau,
👉 frutas como a banana, o abacaxi, o tomate,
👉 carnes magras,
👉 leite e seus derivados,
👉 cereais integrais,
👉 castanha do pará,
Estes alimentos sĂŁo ricos em triptofano que servem para aumentar a taxa de serotonina no organismo.
Mas eu sei que não é fácil na prática. O que devemos fazer é nos concentrar ao máximo e saber que esta fase vai passar e a vontade de comer compulsivamente também.
*Para isso seguem 7 dicas que irĂŁo ajudar:*
👉 Comer no café da manhã: SHAKE. Se você se alimentar bem de manhã vai ajudar a se sentir satisfeita e vai evitar que você coma o que não deve.
👉 Comer em pequenas quantidades ao longo do dia: Pequenas refeições ao longo do dia manterão seu estômago cheio e vão manter seu metabolismo funcionando em um ritmo saudável.
👉 Mantenha-se hidratado bebendo muito lĂquido: A água Ă© a melhor escolha, uma vez que nĂŁo tem calorias e ajuda a reduzir o inchaço da TPM. A água vai ajudar vocĂŞ a se sentir satisfeita, tornando menos provável que vocĂŞ coma demais.
👉 Consumir proteĂna ao longo do dia: ProteĂna tende a nos fazer sentir satisfeito por um longo perĂodo. Isto irá diminuir suas chances de comer lanches que nĂŁo sĂŁo tĂŁo saudáveis.
👉 Permita-se um doce de *pequena quantidade* por dia: Se o desejo for tanto, mate a vontade. Porém em quantidades pequenas. *Você não precisa sair comendo uma barra de chocolate inteira. É só saber equilibrar e ter limites.*
👉 Faça exercĂcio fĂsico: A prática do exercĂcio pode ajudar a diminuição de estresse e irritabilidade e vocĂŞ nĂŁo terá tempo para pensar em doces e guloseimas.
👉 *NĂŁo coma por gula: NĂŁo coma o que vocĂŞ nĂŁo precisa, sĂł porque está disponĂvel. Saiba quando parar e se sentir satisfeita, o resto Ă© pura gula.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário